A idéia inicial era simplesmente realizar uma “viagem sustentável”, eliminando a emissão de carbono durante a expedição.
Porém, como acreditamos ser do tamanho de nossos sonhos, resolvemos ampliar os objetivos. Queremos fazer com que mais pessoas parem para refletir sobre seus atos para consigo, o outro e o meio ambiente. E que reflitam sobre o que elas fazem para mudar ou para contribuir para um mundo melhor. Dessa forma, a preocupação com a sustentabilidade passa a ser uma das conseqüências naturais da mudança de comportamento/mentalidade que queremos propor.

Mas como?

Através de 3 pilares, a saber:

Better Planet

Fazer com que mais pessoas despertem para a consciência ecológica, para o contato mais próximo e freqüente com a natureza. Acreditamos que o contato com a natureza é contato com a sabedoria divina. Quem é que não se sente bem tomando um banho de cachoeira ou de mar, ou simplesmente caminhado na mata ou nas montanhas? Podemos dizer que a maioria se sente bem. Então, deve haver algo de positivo nisso, certo?

Better Life

Fazer com que as pessoas comecem a perceber que a vida foi feita para ser vivida. Aqui e agora. Que a felicidade é o caminho e não um objetivo final que se possa alcançar lá na frente. Que a felicidade não está em possuir bens materiais ou status, mas em ser. Ser honesto, ser amigo, ser generoso, ser desapegado, ser destemido e desta forma ser livre!Que nós podemos transformar nossas vidas por completo se acreditarmos em nossos próprios sonhos e desejarmos com toda a nossa força. Além, é claro, de tomar a atitude e persistir.

Better Future

Fazer com que mais pessoas percebam que se damos atenção às desgraças e reportagens com notícias negativas, por exemplo, estamos atraindo isso para nossas vidas e, então, estamos fortalecendo esse cenário negativo, contribuindo para que ele seja cada vez maior. Ao passo que se focamos nossos interesses e pensamentos, em boas ações, em amor, em bom humor, em Deus (independente de religião), conhecimentos, filmes, livros e fatos que agreguem valor às nossas vidas, da mesma forma, é isso que estaremos atraindo para ela. Dessa maneira, criamos uma consciência coletiva positiva e transformamos o meio em que vivemos. Tudo que hoje existe fisicamente, um dia existiu como idéia, em pensamento na cabeça de alguém. A roda, a lâmpada, o carro, o telefone, o avião, tudo! Portanto, se queremos construir um Futuro melhor, temos que começar agora, JÁ!

Construindo mentalmente hoje, teremos um Futuro amanhã.

© Sou da Estrada - 1ª Expedição 100% sustentável à Patagônia - Todos os direitos reservados