Posted by admin on 20/01/11 ( 990 reads )
Dia 17-01-11
El Calafate
Frase do dia: Se não tiver aviso, a gente entra mesmo!

Cansados sim...abatidos jamais! Hoje cedo, Diego, Li e Ligia partiram para Ushuaia de avião. Era o único meio de chegar até lá. Estamos aguardando as fotos do conflito hein galera!
Dormimos tarde, acordamos tarde e fomos buscar Cesão, que nos aguardava já aflito sem notícias nossas. Almoçamos, olhamos uns passeios nas agências mas o espírito solto Sou da Estrada prefere sair andando por si só e ai fomos para o Parque Nacional Los Glaciares.
Chegando lá, preferimos voltar no dia seguinte mais cedo e fomos para a beira do Lago Roca. Do lago avistamos uma estradinha montanha acima. Chegamos na porteira fechada...será que pode, será que não pode...subimos fazendo contra peso para o Rocinante não virar no morro. Lá de cima bela vista e pausa para lanche, quando de repente avistamos um homem a galope em seu veículo negro de 4 patas. O primo do Roci chegou lá em cima bufando! Mas já sabendo que ia sobrar para nós, antecipamos a descida e ao chegar já estávamos descendo. “Ustedes tienen autorización de alguién para entrar? No! Entonces no pueden subir. De la cancela (porteira) para arriba la montaña está cerrada! Llamé el Guarda Parque y ya viene para hacer una multa!” Era nossa segunda infração por entrar em lugares não permitidos (a primeira em Piñiguil quando entramos na ilha para ver os Pingüins de perto). Na verdade a segunda ‘quase multa’ porque não esperamos para ver se o Guarda Parque realmente viria. Se não tiver aviso escrito, a gente entra mesmo!
Voltamos para a pousada enquanto André foi olhar com calma os passeios disponíveis. Comemos pizza e deitamos mais cedo.
Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

© Sou da Estrada - 1ª Expedição 100% sustentável à Patagônia - Todos os direitos reservados