Posted by admin on 17/01/11 ( 760 reads )
Dia 15-01-11
Coihaique x Chile Chico
400 km
Saída 14:00
Chegada: 00:00
Frase do dia: Obrigado meu Deus!

Saímos já de tarde de Coihaique rumo a Argentina. Já estamos com saudades do Chile.
Existem duas opções de caminho...um via balsa de 3 horas no Lago General Carrera, 2º maior lago da América do Sul, ou dar a volta no lago pela Carretera. Balsa? Muito caro! Dinheiro está contado. 250 km de Carretera para dar a volta, sendo 180 km bordeando o lago.
Falar da Carretera é até difícil, muita quantidade de beleza para colocar no papel. Fora o fôlego que a gente perde. Nos vídeos em HD que colocaremos em breve no site com a ajuda do Cesar, que essa hora deve estar em Buenos Aires, vai dar para ter uma noção melhor dessa beleza.
Saímos da Carretera depois de rodarmos 800 km nela e pegamos a rodovia 265, também de cascalho e fomos bordeando e parando, bordeando e parando. Às 21horas paramos na beira do lago, numa praia (o lago é tão grande que tem arrebentação) para jantar. Cozinha Sou da Estrada em ação, comemos e saímos as 22 horas. Paramos muito durante o trajeto e nos esquecemos que a Cordilheira estava à frente. A parte mais bonita passamos à noite, de 22 à 00 horas à luz da lua, sem cruzar por ninguém a não ser por dezenas de lebres pela estrada. Tivemos que tomar cuidado para não atropelar nenhuma porque estavam se assustando com a luz do farol e ao invés de correr para o mato, algumas se jogavam na nossa frente.
O objetivo era chegar até Perito Moreno mas a fronteira fecha às 22 e ai tivemos que dormir em Chile Chico, a última cidade Chilena antes da fronteira. Às 00:30 achamos um hotel, fechado. Logo em frente uma pousada com as luzes todas apagadas. Batemos na porta e não demorou para aparecer alguém. “Hay lugar para dos? Solo resta una cabaña (chalé)”....é essa mesmo, não temos opção!
Para finalizar, resta o comentário de que com certeza as margens do Lago General Carrera é um dos lugares mais bonitos que já conhecemos!
Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Postar Mensagem
Visitante
Postado em: 2011/1/18 9:04  Updated: 2011/1/18 9:04
 Re: Coihaique x Chile Chico
Valeu Andre e Cassiano, todos aqui na família acompanha diariamente suas aventuras, estamos felizes com suas realizações !
Abraços
Família Mais Telecom
Saulo/ Mi / Bibi e Tutu
Reply

© Sou da Estrada - 1ª Expedição 100% sustentável à Patagônia - Todos os direitos reservados