Posted by admin on 13/01/11 ( 827 reads )
Dia 10-01-11
Puñigüil

Tem gente que acorda com o galo cantando. Hoje acordamos com a as gaivotas piando. O sol aqui queima da mesma forma. Aliás, às 19 horas ainda queima com força mas o vento frio que bate enfraquece a amizade.
O visual aqui na ponta da ilha já de frente para o pacífico é vislumbrante. Várias espécies de aves marinhas presentes...gaivotas, marrecos, pelicanos, pingüins, etc. Por falar em pingüins, hoje chegamos muito perto! Enquanto os turistas entravam nos barcos para chegar até perto deles, nós atravessamos na água gelada para a ilhota onde eles se encontram para curtir o verão e chegamos a ficar a 2 metros de um bando de Pingüins de Magalhães. Alguns se incomodaram com nossa presença e nadaram até adiante. Outros ficaram neutros e alguns vieram até perto de nós, até que um barco se aproximou e avisou que não poderíamos ficar ali... “tienen que salir, esta isla está prohibida” Ainda bem que ninguém avisou antes!
Entramos no carro e fomos, pela praia, dar uma volta em Castro, que fica localizada no meio da ilha e é como se fosse a “Capital” da ilha. Almoçamos num restaurante de comida típica de Chiloé e vimos preparar o principal prato daqui, o Curanto al Hoyo, um prato exótico que leva uma mistura de sabores (carne de boi, ostra, lingüiça, mariscos e outros frutos do mar que não conseguimos entender do que se tratavam).
Seguimos ilha abaixo com o objetivo de visitar o Parque Nacional Chiloé mas o tempo estava curto e preferimos voltar para nossa “Residência” em Puñigüil. Voltamos pelo mesmo caminho da ida para evitar a estradinha de cascalho. Rocinante tomou banho no rio e chegamos em Piñiguil já sem sol. O bom da história é que o vento não soprou essa noite e com isso o frio não incomodou.
Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

© Sou da Estrada - 1ª Expedição 100% sustentável à Patagônia - Todos os direitos reservados