Posted by admin on 03/01/11 ( 1457 reads )
Dia 29-12-10
Resistencia x Córdoba
970 km
Saída 12:15
Chegada 00: 30
Frase do dia

Banho. 9 da manhã café da manhã contado. Direito a dois croasaints, um alfajor e uma xícara de café. Cassiano passou a manhã escrevendo o diário de ontem e mexendo na net que mais parecia uma carroça, enquanto André foi trocar reais em pesos e descartar o lixo. Na saída do estacionamento André encontrou com 3 motociclistas brasileiros em direção ao Peru. Ficaram empolgados com o projeto e elogiaram o Rocinante. Enquanto isso uma viatura parou e 4 policiais fizeram uma vistoria, dessa vez turística.
Fomos sair já com fome e sol a pino às 12:15 em direção a Santa Fé. Nem bem saímos da cidade e fomos parados numa barreira...motivo da parada...farol apagado. Na maioria dos países da América do Sul é obrigatório farol aceso durante o dia e André, que dirigia no momento, se esqueceu desse detalhe. O policial deu a entender que realmente queria fazer a multa, mas no fundo, assim como o Paraguaio, queria uma rendinha extra. A diferença é que aqui demos motivo...no Paraguai inventaram um. Iríamos perder muito tempo se ele fizesse a multa. Anjo da guarda convocado mais uma vez!...”Dá-me una Coca y estamos listos. Pueden seguir!” Esse saiu com 100 pesos.
Cassiano – Pagou muito, 20 pesos tava mais que bom. Ele só pediu uma coca.
André – Saiu barato...essa paguei feliz!
... e a discussão continuou por alguns minutos.
O restante do dia foi tranqüilo. A vegetação deu lugar a pasto e campos de Girassóis...e por falar em sóis...a impressão é que havia uns 4 (um de cada lado, um em cima e outro em baixo do carro) e, para piorar, o ar condicionado não funciona desde os primeiros 300 km, ainda no Brasil.
O interior da Argentina nos chamou atenção. Cidadezinhas muito arrumadas, arborizadas, com belas casas na beira da estrada, com infra-estrutura bacana, muitas praças e parques. Definitivamente, a população no interior está achando que estamos chegando para o Dakar. Não ficou só nos guardas de ontem à noite. Onde passamos, muitos acenam e buzinam, outros ficam acompanhando com os olhos.
Chegamos em Córdoba às 00:30, até achar lugar para dormir e comer, fomos dormir de novo às 3 da manhã.
Muita estrada e pouco descanso.

Ratificação: Ontem dissemos que o Dakar começaria hoje. Na verdade começa sábado dai 01-01-11.
Printer Friendly Page Send this Story to a Friend Create a PDF from the article
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

© Sou da Estrada - 1ª Expedição 100% sustentável à Patagônia - Todos os direitos reservados